Pular para o conteúdo principal

Crenças e bloqueios


Para falar em crenças, acabamos por nos deparar com as questão das religiões. Na minha opinião, o maior problema das religiões começa pelo agrupamento de pessoas e , consequentemente, pelo separatismo social. Separatismo causa estranhamento, isolamento e intolerância.  

Apesar de todo o meu respeito às religiões, acho as crenças burras. A crença pela crença é burra. Não questiona, apenas absorve, toma como verdade absoluta o que alguém prega e diz amém a qualquer coisa, até a mais absurda. O fanatismo pode ser muito perigoso. Como tudo no mundo, a crença tem os dois lados, duas extremidades, e pode-se tornar negativa e causar muitos malefícios à humanidade. Um exemplo disso é Hitler, que, dizem, foi uma criança índigo e um grande conhecedor e usuário dos registros akáshicos. A História está cheia destes exemplos do uso da palavra para o mal ou, no mínimo, para benefício próprio.

Algumas crenças e bloqueios que você experimenta hoje tem raízes muito mais profundas e nos remete à infância ou mesmo à outras encarnações. Muitas vezes, uma crença ou bloqueio que carregamos hoje, são trazidos há muito tempo em nossa programação mental, não necessariamente por acreditarmos neles hoje. Isso pode causar grandes estragos à vida de uma pessoa.

Crença e fé são coisas distintas. Diferentemente da fé, a crença também é limitante e, na maioria das vezes, não possui conotação religiosa. São apenas "regras" que colocamos (ou colocaram) na nossa cabeça, desde pequenos. Por exemplo: sua mãe lhe disse que para ganhar dinheiro tem que trabalhar muito.? Será? Talvez não. Muita gente consegue dinheiro de modo fácil. Mas, para quem já tem esta crença enraizada, é muito difícil ganhar dinheiro.  Veja bem, a culpa não é da sua mãe. Foi uma crença passada a ela pela sua avó. E  por aí vai. O problema é que, agora, esta crença está estabelecida e um bloqueio já foi criado em sua mente. Até segunda ordem, você vai ter dificuldade de ganhar dinheiro, a menos que você se mate de trabalhar e, consequentemente, negligencie outros aspectos de sua vida.

A baixa autoestima também facilita muito o apego às crenças, principalmente para pessoas que sentem necessidade de pertencer à grupos para sentirem-se aceitas. E o que o sistema faz com a nossa autoestima? O que a mídia te apresenta como padrões de vida e de felicidade? Padrões - inalcançáveis para a grande maioria das pessoas - sejam sociais, financeiros, afetivos, etc.
A casa que você não tem, a conta bancária que você não tem, o life style impossível, a família de comercial de margarina, a barriga negativa da modelo.
O sistema faz uso das crenças para controlar seu rebanho. Isso pode, isso não pode. Isso deve ser assim, isso não. Você tem que acordar cedo, colocar um terno e ir trabalhar, como todo mundo. Só assim você será feliz. Mas, pena, felicidade não se compra mesmo. Nem saúde. Por isso, hoje, muita gente sofre de depressão, pânico, ansiedade. Estamos vivendo no automático, de acordo com as nossas crenças. 

 " Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido".  Dalai Lama

Nem tudo o que é crença é verdade. Se você quer saber a verdade, o que é melhor para você. Pergunte a seu interior. Está tudo lá. Você é um ser espiritual em experiência terrena. Como sua mente racional é poluída de tantas crenças, não racionalize a verdade. Sinta a verdade. Você tem, em seu coração, todas as respostas e não precisa que fiquem te dizendo como viver sua vida. Estique este elástico. Pense fora do quadrado Questione suas crenças. Só assim você terá chance de mudá-las e de liberar tantos bloqueios que limitam e causam doenças pois não são inerentes à nossa verdadeira natureza crística.

A boa notícia é que assim que você toma consciência de uma crença ou bloqueio, você retoma seu poder pessoal e aumenta as possibilidades de mudança.

Postagens mais visitadas deste blog

Calendário de Raios dos Mestres Ascensionados

Para aumentar: clique na imagem e dê um Control + Qual seu Raio Cósmico? O plano cósmico está dividido em Sete Raios principais e cada ser humano possui afinidade maior com as características, inclinações e aptidões com outros que pertence ao mesmo raio. Cada indivíduo possui habilidades, talentos e qualidades que se afinam com determinado Raio. Por esta razão tendem a se identificar e gostar mais de pessoas, profissões, lugares, que se afinem com a mesma vibração.  Os Sete Raios e seus Diretores são: Primeiro Raio: Chama Azul Mestre Ascensionado: Mestre El Morya Representações : vontade de Deus, proteção, fé e poder. Características  das pessoas afinadas com o primeiro raio:  liderança, chefia, grande capacidade de ação, energia ilimitada. S egundo Raio: Chama Dourada Mestre Ascensionado: Mestre Lanto Representações : sabedoria, harmonia, iluminação superior. Características  das pessoas afinadas com o segundo raio:  ensino, doutrinação com compreensão,

A CRUZ AKÁSHICA

A CRUZ AKÁSHICA Técnica de Aterramento - Alinhamento - Conexão Esta técnica facilita o processo de acesso aos Registros Akáshicos e deve ser utilizada no momento meditativo que antecede este acesso, em que se deseja aterramento, alinhamento e conexão. A Cruz Akáshica, canalizada através dos Registros Akáshicos, representa o homem e suas conexões, sendo a estrutura em Cruz o próprio corpo humano. Traçar o sinal da cruz como descrito: Em nome do Pai da Mãe do Filho e do Espírito Santo Descrição: O PAI Acima - Deus - Cosmos - Princípio Criativo - Masculino - Cabeça Chakras Superiores - Chakras Transcendentais A MÃE Abaixo - Mãe Terra - Gaia - Raízes - Princípio Receptivo - Feminino - Pés - Chakras Inferiores - Chakras da Terra O FILHO Nós - Ego - Fisicalidade - Matéria - Integração - Centro do Amor - Coração -  Chakra Cardíaco O ESPÍRITO SANTO Os Mestres Ascensionados - A Divindade - O Eu Superior - A Fé - A Cura - O Amor Incond

Palestra com Ativação: Os Arcturianos e os Registros Akáshicos

  OS ARCTURIANOS E OS REGISTROS AKÁSHICOS O que os Arcturianos tem a ver com os Registros Akáshicos? No acesso aos Registros nos deparamos com muitos processos de cura e libertação de fractais. A tecnologia arcturiana tem se demonstrado muito poderosa em vários trabalhos realizados nos acessos aos RA. Segundo Edgar Cayce, a quem atribuímos o próprio termo “Registros Akáshicos”, “Arcturus é a civilização mais elevada da nossa galáxia”. Saiba mais sobre o trabalho amoroso e poderoso realizado pelos arcturianos junto aos terapeutas e leitores akáshicos. Sintonize-se nesta frequência e potencialize seus atendimentos!