Pular para o conteúdo principal

Deprimidos, graças à Deus.



Deprimido? Bom sinal. Sinal que você está despertando.


Depressão. O mal do século. Esta temida famigerada doença que atinge uma parcela imensa da população. Principalmente os jovens. É um indício do seu desajuste social e afetivo, da sua incapacidade de lidar com a realidade, de como você é um inútil, um merda, que não se adapta ao maravilhoso cenário mundial.

Todos os seus amigos do facebook. E do insta... Compartilhando fotos maravilhosas. Pessoas bem sucedidas, lindíssimas, ajustadas. Têm amor, tem grana, tem um empregão, mora legal, viaja pro exterior toda hora. E postam tudo, desgraçados. Só pra deixar os outros com inveja. Todos parecem ter uma vida maravilhosa e você um dia se pega aí, deprimido com a vida. Sem vontade de acordar, levantar, trabalhar, ou mesmo de amar. Até as coisas que te faziam feliz te dão agora um vazio. O sonho fica mais atraente que a realidade.

Daí você liga a TV e vê a vida pelo quadrado do sistema em dois canais HD. De um lado, a realidade terrorífica de tudo que pode acontecer de ruim no mundo. Do outro lado, a vida que você deve(ria) ter. Isso se você fosse uma pessoa bem sucedida, mas, que pena, você é um merda, não esqueça. Não tem uma família como as dos comerciais da Doriana, nem um mísero carrão de apenas 1 milhão de reais... e o chato da Trivago ainda te faz pensar: - Pôxa, as pessoas vivem viajando, meu... 


Resumo da ópera? Taí você, pobre infeliz, há três dias sem vontade de tomar banho.

Mas, como eu tenho certeza de que você é uma pessoa inteligente, tente ver a questão por um outro ângulo. A tal da depressão talvez seja a principal prova de que você é uma pessoa saudável. Talvez, esta seja a primeira etapa do despertar. A insatisfação, a raiva, o medo. Emoções consideradas ruins, negativas, mas, pensando bem, podem ser justamente o oposto. 
Podem ser a mola propulsora de uma necessária mudança.

"Não é um sinal de saúde estar bem ajustado a uma sociedade profundamente doente." 
Krishnamurti

Você se sente assim porque, no fundo, sabe que há algo muito errado. Parafraseando Krishnamurti, não é um sinal de saúde estar bem ajustado a uma sociedade profundamente doente. Aí está. Se você está com depressão, parabéns, você atingiu um lugar chamado "o fundo do poço". Ruim? Ótimo! Pois daí só há um caminho possível: pra cima! Ao infinito e além.

Não estou querendo brincar com coisa séria, longe de mim, mas falo com certa autoridade. Já estive neste lugar. E não é um bom lugar, definitivamente. Quem chega ao fundo do poço não consegue mais enxergar a luz do sol. É um lugar solitário e perigoso. Um lugar onde você se perde no escuro. Neste momento, a pessoa analisa suas três mais prováveis opções: 



1. Desistir de viver e procurar formas de se suicidar.

Extremo? Pois é. Saiba que o índice de suicidas tem aumentado muito nos últimos tempos. Inclusive é uma moda entre adolescentes. A este item, pode-se facilmente incluir as drogas lícitas, que não deixam de ser suicídios à longo prazo.



2. Procurar um psiquiatra que te prescreva antidepressivos.

Antidepressivos. São ma-ra-vi-lho-sos! Como toda a droga. Não é à toa que viciam tanto. Você apenas para de sentir. E fica feliz, anestesiado. Perfeito. Mas, até quando? Que voltem a dormir os que estavam despertando. É claro que o sistema quer isso. Pessoas robôs. Escravos sem sentimentos, sem revolta, felizes com o pão e o circo, mesmo estes sendo cada vez mais caros pra qualquer humano.


*Não estou dizendo para não se tratar, talvez você precise usá-los neste momento.




3. Perguntar-se honestamente: porque me sinto assim? O que há de errado?

Esta é a opção mais difícil e mais corajosa. Mas, meus queridos irmãos, é também a única. Se você não quiser (ou puder) lidar com suas questões agora, estará apenas postergando sua libertação. E isso pode se entender por diversas encarnações. Despertar dói. É, no mínimo, incômodo.



Escolhendo a terceira opção, finalmente - pois você já deve ter escolhido as duas outras anteriormente - você verá por si próprio que não há nada de errado contigo. Saberá com certeza disso, apesar de tudo e de todos que possam estar te dizendo o contrário. Verá, com clareza, o dissipar do fog emocional e tudo ficará cristalino. Cristal clear.

É aqui, justamente aqui, que você começa a despertar para um universo completamente novo, diferente, verdadeiro. E neste novo lugar, você pode respirar, pode ser quem você é. E isso é a verdadeira e alcançável felicidade. Pois é sua, vem de dentro, é livre e independe de qualquer outro fator externo ou anúncios de televisão.

Uma pessoa deprimida não é uma pessoa que não quer mais viver, pelo contrário. Ela quer muito viver, ela apenas não aguenta mais viver assim

A depressão é a forma que sua alma encontrou pra te dizer que não aguenta mais viver em um mundo doente, psicótico. Você não aguenta mais fazer parte disso. Está na hora de dar um reset. É pra isso que todo este isolamento serve. Para que você ouça a sua própria voz. 

Finalmente começa a enxergar a vida como ela realmente é. Neste ponto, não há mais volta. Você começou a despertar. Seja bem vindo.

Deprimido? Graças à Deus!


Livia Burity
Terapeuta holística

Postagens mais visitadas deste blog

Calendário de Raios dos Mestres Ascensionados

Para aumentar: clique na imagem e dê um Control + Qual seu Raio Cósmico? O plano cósmico está dividido em Sete Raios principais e cada ser humano possui afinidade maior com as características, inclinações e aptidões com outros que pertence ao mesmo raio. Cada indivíduo possui habilidades, talentos e qualidades que se afinam com determinado Raio. Por esta razão tendem a se identificar e gostar mais de pessoas, profissões, lugares, que se afinem com a mesma vibração.  Os Sete Raios e seus Diretores são: Primeiro Raio: Chama Azul Mestre Ascensionado: Mestre El Morya Representações : vontade de Deus, proteção, fé e poder. Características  das pessoas afinadas com o primeiro raio:  liderança, chefia, grande capacidade de ação, energia ilimitada. S egundo Raio: Chama Dourada Mestre Ascensionado: Mestre Lanto Representações : sabedoria, harmonia, iluminação superior. Características  das pessoas afinadas com o segundo raio:  ensino, doutrinação com compreensão,

A CRUZ AKÁSHICA

A CRUZ AKÁSHICA Técnica de Aterramento - Alinhamento - Conexão Esta técnica facilita o processo de acesso aos Registros Akáshicos e deve ser utilizada no momento meditativo que antecede este acesso, em que se deseja aterramento, alinhamento e conexão. A Cruz Akáshica, canalizada através dos Registros Akáshicos, representa o homem e suas conexões, sendo a estrutura em Cruz o próprio corpo humano. Traçar o sinal da cruz como descrito: Em nome do Pai da Mãe do Filho e do Espírito Santo Descrição: O PAI Acima - Deus - Cosmos - Princípio Criativo - Masculino - Cabeça Chakras Superiores - Chakras Transcendentais A MÃE Abaixo - Mãe Terra - Gaia - Raízes - Princípio Receptivo - Feminino - Pés - Chakras Inferiores - Chakras da Terra O FILHO Nós - Ego - Fisicalidade - Matéria - Integração - Centro do Amor - Coração -  Chakra Cardíaco O ESPÍRITO SANTO Os Mestres Ascensionados - A Divindade - O Eu Superior - A Fé - A Cura - O Amor Incond

Palestra com Ativação: Os Arcturianos e os Registros Akáshicos

  OS ARCTURIANOS E OS REGISTROS AKÁSHICOS O que os Arcturianos tem a ver com os Registros Akáshicos? No acesso aos Registros nos deparamos com muitos processos de cura e libertação de fractais. A tecnologia arcturiana tem se demonstrado muito poderosa em vários trabalhos realizados nos acessos aos RA. Segundo Edgar Cayce, a quem atribuímos o próprio termo “Registros Akáshicos”, “Arcturus é a civilização mais elevada da nossa galáxia”. Saiba mais sobre o trabalho amoroso e poderoso realizado pelos arcturianos junto aos terapeutas e leitores akáshicos. Sintonize-se nesta frequência e potencialize seus atendimentos!