Pular para o conteúdo principal

Crônica: Os ciclos do jasmim


 Os ciclos do jasmim

Todos os dias de manhã acompanho minha filha à escola. Não que ela precise pois tem 13 anos, mas gostamos da companhia uma da outra. A escola é perto da minha casa, o trajeto por ruas secundárias, não muito movimentadas, às 7 horas da manhã.

Há mais ou menos um mês, comecei a reparar em um grande jasmineiro no caminho, carregado de flores brancas. Nunca o havia notado antes. 

Na volta, não resistindo ao perfume do jasmim, peguei uma flor caída no chão. Voltei pra casa e passei o dia inteiro cheirando a florzinha. Desde então venho coletado as melhores flores que caem no chão de madrugada. Aquelas que ainda estão bonitas, sem amassados. 

Todos os dias coleto algumas flores e as trago pra casa, coloco-as na mesa entre eu e o laptop e fico sentindo o cheirinho, o dia inteiro. Virei uma cheiradora de jasmins. 

Sentindo uma mudança sutil em meu estado emocional, pesquisei sobre eles. Li todo o material de aromaterapia que encontrei. Lembrei de uma amiga aromaterapeuta dizer que o nariz da gente é fofoqueiro, que sempre mostra o que estamos precisando trabalhar. 

Agradeci ao jasmineiro, a Deus, ao universo, por esta experiência: pela mudança, pela cura.

Hoje, ao fazer o percurso, notei que havia apenas um (unzinho só!) jasmim no chão e me dei conta que está acabando o período de floração. Que tudo passa. Me bateu uma nostalgia, uma dor no peito. E eu, agora uma viciada em jasmins, terei que esperar o próximo ano; trabalhando o desapego e a aceitação, respeitando os ciclos da natureza, exercitando a alma e agradecendo, de todo o coração, pelas maravilhas da natureza.

Foi tão bom enquanto durou, meu amado jasmim, vou sentir saudades. Estaremos eternizados aqui, eu e você, nas belas manhãs de outubro. 

Livia Burity
17/11/17

Postagens mais visitadas deste blog

Calendário de Raios dos Mestres Ascensionados

Para aumentar: clique na imagem e dê um Control + Qual seu Raio Cósmico? O plano cósmico está dividido em Sete Raios principais e cada ser humano possui afinidade maior com as características, inclinações e aptidões com outros que pertence ao mesmo raio. Cada indivíduo possui habilidades, talentos e qualidades que se afinam com determinado Raio. Por esta razão tendem a se identificar e gostar mais de pessoas, profissões, lugares, que se afinem com a mesma vibração.  Os Sete Raios e seus Diretores são: Primeiro Raio: Chama Azul Mestre Ascensionado: Mestre El Morya Representações : vontade de Deus, proteção, fé e poder. Características  das pessoas afinadas com o primeiro raio:  liderança, chefia, grande capacidade de ação, energia ilimitada. S egundo Raio: Chama Dourada Mestre Ascensionado: Mestre Lanto Representações : sabedoria, harmonia, iluminação superior. Características  das pessoas afinadas com o segundo raio:  ensino, doutrinação com compreensão,

A CRUZ AKÁSHICA

A CRUZ AKÁSHICA Técnica de Aterramento - Alinhamento - Conexão Esta técnica facilita o processo de acesso aos Registros Akáshicos e deve ser utilizada no momento meditativo que antecede este acesso, em que se deseja aterramento, alinhamento e conexão. A Cruz Akáshica, canalizada através dos Registros Akáshicos, representa o homem e suas conexões, sendo a estrutura em Cruz o próprio corpo humano. Traçar o sinal da cruz como descrito: Em nome do Pai da Mãe do Filho e do Espírito Santo Descrição: O PAI Acima - Deus - Cosmos - Princípio Criativo - Masculino - Cabeça Chakras Superiores - Chakras Transcendentais A MÃE Abaixo - Mãe Terra - Gaia - Raízes - Princípio Receptivo - Feminino - Pés - Chakras Inferiores - Chakras da Terra O FILHO Nós - Ego - Fisicalidade - Matéria - Integração - Centro do Amor - Coração -  Chakra Cardíaco O ESPÍRITO SANTO Os Mestres Ascensionados - A Divindade - O Eu Superior - A Fé - A Cura - O Amor Incond

Palestra com Ativação: Os Arcturianos e os Registros Akáshicos

  OS ARCTURIANOS E OS REGISTROS AKÁSHICOS O que os Arcturianos tem a ver com os Registros Akáshicos? No acesso aos Registros nos deparamos com muitos processos de cura e libertação de fractais. A tecnologia arcturiana tem se demonstrado muito poderosa em vários trabalhos realizados nos acessos aos RA. Segundo Edgar Cayce, a quem atribuímos o próprio termo “Registros Akáshicos”, “Arcturus é a civilização mais elevada da nossa galáxia”. Saiba mais sobre o trabalho amoroso e poderoso realizado pelos arcturianos junto aos terapeutas e leitores akáshicos. Sintonize-se nesta frequência e potencialize seus atendimentos!