Pular para o conteúdo principal

Crônica: Os ciclos do jasmim


 Os ciclos do jasmim

Todos os dias de manhã acompanho minha filha à escola. Não que ela precise pois tem 13 anos, mas gostamos da companhia uma da outra. A escola é perto da minha casa, o trajeto por ruas secundárias, não muito movimentadas, às 7 horas da manhã.

Há mais ou menos um mês, comecei a reparar em um grande jasmineiro no caminho, carregado de flores brancas. Nunca o havia notado antes. 

Na volta, não resistindo ao perfume do jasmim, peguei uma flor caída no chão. Voltei pra casa e passei o dia inteiro cheirando a florzinha. Desde então venho coletado as melhores flores que caem no chão de madrugada. Aquelas que ainda estão bonitas, sem amassados. 

Todos os dias coleto algumas flores e as trago pra casa, coloco-as na mesa entre eu e o laptop e fico sentindo o cheirinho, o dia inteiro. Virei uma cheiradora de jasmins. 

Sentindo uma mudança sutil em meu estado emocional, pesquisei sobre eles. Li todo o material de aromaterapia que encontrei. Lembrei de uma amiga aromaterapeuta dizer que o nariz da gente é fofoqueiro, que sempre mostra o que estamos precisando trabalhar. 

Agradeci ao jasmineiro, a Deus, ao universo, por esta experiência: pela mudança, pela cura.

Hoje, ao fazer o percurso, notei que havia apenas um (unzinho só!) jasmim no chão e me dei conta que está acabando o período de floração. Que tudo passa. Me bateu uma nostalgia, uma dor no peito. E eu, agora uma viciada em jasmins, terei que esperar o próximo ano; trabalhando o desapego e a aceitação, respeitando os ciclos da natureza, exercitando a alma e agradecendo, de todo o coração, pelas maravilhas da natureza.

Foi tão bom enquanto durou, meu amado jasmim, vou sentir saudades. Estaremos eternizados aqui, eu e você, nas belas manhãs de outubro. 

Livia Burity
17/11/17

Postagens mais visitadas deste blog

Calendário de Raios dos Mestres Ascensionados

Para aumentar: clique na imagem e dê um Control + Qual seu Raio Cósmico? O plano cósmico está dividido em Sete Raios principais e cada ser humano possui afinidade maior com as características, inclinações e aptidões com outros que pertence ao mesmo raio. Cada indivíduo possui habilidades, talentos e qualidades que se afinam com determinado Raio. Por esta razão tendem a se identificar e gostar mais de pessoas, profissões, lugares, que se afinem com a mesma vibração.  Os Sete Raios e seus Diretores são: Primeiro Raio: Chama Azul Mestre Ascensionado: Mestre El Morya Representações : vontade de Deus, proteção, fé e poder. Características  das pessoas afinadas com o primeiro raio:  liderança, chefia, grande capacidade de ação, energia ilimitada. S egundo Raio: Chama Dourada Mestre Ascensionado: Mestre Lanto Representações : sabedoria, harmonia, iluminação superior. Características  das pessoas afinadas com o segundo raio:  ensino,...

A CRUZ AKÁSHICA

A CRUZ AKÁSHICA Técnica de Aterramento - Alinhamento - Conexão Esta técnica facilita o processo de acesso aos Registros Akáshicos e deve ser utilizada no momento meditativo que antecede este acesso, em que se deseja aterramento, alinhamento e conexão. A Cruz Akáshica, canalizada através dos Registros Akáshicos, representa o homem e suas conexões, sendo a estrutura em Cruz o próprio corpo humano. Traçar o sinal da cruz como descrito: Em nome do Pai da Mãe do Filho e do Espírito Santo Descrição: O PAI Acima - Deus - Cosmos - Princípio Criativo - Masculino - Cabeça Chakras Superiores - Chakras Transcendentais A MÃE Abaixo - Mãe Terra - Gaia - Raízes - Princípio Receptivo - Feminino - Pés - Chakras Inferiores - Chakras da Terra O FILHO Nós - Ego - Fisicalidade - Matéria - Integração - Centro do Amor - Coração -  Chakra Cardíaco O ESPÍRITO SANTO Os Mestres Ascensionados - A Divindade - O Eu Superior - A Fé - A Cura - O Amor In...

Abundância

Estamos ouvindo muito sobre Lei da Atração, e começamos a ter entendimento que atraímos o que vibramos. No quesito prosperidade não é diferente. Atraímos o que vibramos e sentimos - não o que pensamos. Muitos insistem na força do pensamento, mas, se fosse assim tão fácil, não existiriam pessoas com problemas financeiros, certo? Era só pensar que estamos ricos, que estaríamos. Não, não é o pensamento. É o modo como você vibra. Não adianta pensar sobre isso. Você tem que se sentir assim - e essa é a pegadinha. Como se sentir assim es você já está impregnado com sentimentos referentes à uma pessoa que está sofrendo com a falta de prosperidade financeira? Se você tá duro, com dívidas, deve estar super preocupado. Como vou pagar as contas? Como vou conseguir me sustentar e à minha família. E se acontecer alguma coisa? Como vai ser meu futuro? São sintomas de uma doença. Você está vibrando na frequência da falta. O que você vai atrair? Falta. Claro como o dia. Lembre-se: você atrai o que...